sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Olimpíadas da CriAtividade

 
Já estão a decorrer as inscrições para a edição 2014 das Olimpíadas de CriAtividade, um programa nacional anual, com projeção internacional, conectado com a competição de Resolução Criativa de Problemas "Future Problem Solving Program International", promovido pelo Torrance Center (Portugal). São convidados a concorrer os adultos de qualquer formação académica ou idade, assim como jovens que frequentem o ensino, entre o 4.º e o 12.º ano de escolaridade (ou equivalente).
Este programa tem como principal função o desenvolvimento de competências transversais, como o pensamento criativo, crítico e analítico, a motivação para a aprendizagem e o sentido de responsabilidade, competências estas que constituem eixos fundamentais para o sucesso dos indivíduos e da sociedade.

Desenvolve-se em várias etapas, culminando numa Final Nacional. Os melhores da classificação nacional poderão vir a participar na International Conference, em Iowa, nos Estados Unidos da América.

Em cada etapa, os concorrentes enfrentam desafios, de acordo com a modalidade escolhida (Escrita, Casos, Comunidade) e são incentivados a apresentar soluções CriAtivas.

Para acesso ao regulamento e mais informações, consultar o sítio Olimpíadas de CriAtividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário