sexta-feira, 2 de março de 2012

“PES e os Primeiros Socorros”

A aposta na prevenção dos cuidados de saúde no meio escolar, levou o Plano Educação para a Saúde do nosso Agrupamento a convidar a Equipa do INEM a deslocar-se ao mesmo, para fazer uma acção de sensibilização aos alunos do Curso Tecnológico Desporto, sobre o tema do Suporte Básico de Vida e os procedimentos a ter quando acontecem acidentes.

Decorreu no dia 24 de Fevereiro, na EB2/3 e Secundária José Sanches e teve uma duração de cerca de noventa minutos, aproximadamente. A equipa formadora, constituída pelo Enfermeiro Domingos Belo e o Médico Luis Gonçalves, fez uma apresentação muito interessante sobre a história deste serviço e as formas de atuação do mesmo em diversas circunstâncias. Fez também demonstração de como as testemunhas devem atuar em situações graves de acidente ou doença.

Na sequência desta apresentação, está previsto fazer-se um curso intensivo de Suporte Básico de Vida de doze horas, no sentido de reforçar as competências dos alunos deste curso e posteriormente abrir a possibilidade de vir a formar outros interessados, abrindo a perspetiva de orientação futura nesta área profissional da saúde.



Os coordenadores do Projeto

Sem comentários:

Enviar um comentário