terça-feira, 20 de novembro de 2012

Foral de S. Vicente da Beira já tem 500 anos

No dia 22 de novembro comemoram-se os 500 anos da atribuição, pelo Rei D. Manuel I, do Foral à Vila de São Vicente da Beira. Como forma de assinalar e celebrar esta data que marca a História da Vila de São Vicente da Beira, o Grupo de Estudos e Defesa do Património Natural e Cultural da Gardunha (GEGA) condensou um conjunto de informação, documentos e imagens na composição de um pequeno filme com vista a assinalar esta data memorável.
 
Para além de este ser mais um vídeo que passa, a partir desta data, a estar disponível no nosso leque de oferta de vídeos relativos ao património desta freguesia e região, consideramos importante apresentar no dia 22 o vídeo como forma de comemoração utilizando as redes sociais como meios privilegiados que nos permitem levar até aos vicentinos, em todas as partes do mundo, o nosso trabalho de preservação, divulgação e defesa do rico património cultural da Vila de São da Beira que constitui a identidade de uma localidade e das gentes que nela vivem.

Com um grande bem-haja a todos pela atenção que nos disponibilizam, apresentamos os nossos melhores cumprimentos e pedimos que nos ajudem a divulgar, preservar e valorizar o património histórico, cultural e natural da Vila de São Vicente da Beira.

Clique aqui para aceder directamente ao vídeo:

Sem comentários:

Enviar um comentário