terça-feira, 6 de novembro de 2012

Halloween na turma 2ºB


Na tarde do dia 31 de outubro, aproveitando o facto de um dos alunos ter levado para a sala uma linda abóbora, realizou-se na turma 2ºB uma atividade interdisciplinar alusiva à festividade do Halloween, que hoje em dia tanto entusiasma as crianças. 

Para além de se ter preparado e enfeitado a abóbora, aproveitou-se a polpa retirada para confecionar doce. Na sala fez-se apenas cerca de meio quilo, já que se utilizou o microondas. Todos provaram, adoraram e repetiram! Mesmo os que diziam não querer, por não gostar... Em casa, com a restante polpa, a professora fez mais, para oferecer às outras 5 turmas do edifício.

Mas não pensem que se tratou apenas de uma brincadeira. A atividade permitiu desenvolver a oralidade, a escrita (os alunos registaram no caderno diário os vários passos), a expressão plástica (o texto instrutivo obtido foi ilustrado), noções de estudo do meio e de matemática, a formação cívica... Além do mais, os alunos manusearam objetos, materiais... e divertiram-se! 

Vejam a reportagem completa no filme que é apresentado no Blogue de 2º ano Turminhas do ABC. (http://abc-alcains.blogspot.pt/ )
Professora Ana Maria Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário