quarta-feira, 6 de março de 2013

Irmãs Milheiro conquistam medalhas de bronze no Nacional de juniores



Mariana Milheiro e Beatriz Milheiro, judocas da Escola de Judo Ana Hormigo, conquistaram no passado domingo, dia 3 de março, duas medalhas de bronze no Campeonato Nacional de Juniores (judocas sub 21) que decorreu no Pavilhão Multiusos de Odivelas. As irmãs Milheiro, ambas a competir na categoria -70kg disputaram os combates nas respetivas poules (grupos) e ambas tiveram acesso às meias-finais.

Mariana Milheiro, detentora do título em 2012, acabou por ser afastada da final pela atleta da Sociedade Filarmónica União Agrícola, Andreia Zeferino. Beatriz Milheiro, ainda do escalão cadetes (sub17) conseguiu estar em vantagem no combate de acesso à final, mas acabou por ceder frente à atleta Patrícia Vicente do clube GRC. As irmãs Milheiro alcançaram assim dois brilhantes 3º lugares para juntar aos seus palmarés.

Destaque também para o 9º lugar de Vítor Geirinhas na categoria -60 kg, judoca alcainense também do escalão sub 17, que derrotou pela vantagem máxima o atleta da Casa de Benfica de Santarém, mas cedeu frente ao atleta do Sporting Clube de Portugal. Ainda na mesma categoria participaram os judocas Sílvio Monteiro que passou a primeira ronda mas cedeu na segunda e João Serrasqueiro que cedeu no primeiro combate.

O treinador da Escola de Judo Ana Hormigo, Abel Louro, enalteceu os resultados nesta edição, mas também revelou que estes atletas têm potencial para chegar mais longe. Depois do descanso merecido os judocas voltarão aos treinos já na próxima semana a fim de preparar as Taças da Europa que se irão realizar em Coimbra brevemente.

Ana Hormigo
           


Sem comentários:

Enviar um comentário