quinta-feira, 16 de maio de 2013

Associação de Pais e Encarregados de Educação 2012/2013


A Associação de Pais e Encarregados de Educação de Alcains tem, ao longo deste ano letivo, realizado várias atividades. Em novembro realizámos um magusto convívio, mas devido ao mau tempo verificou-se pouca participação da comunidade escolar. Agradecemos a todos quantos participaram e às entidades que nos presentearam com geropiga. Foi colocada uma “pala” de proteção na entrada da escola sede, permitindo a entrada e saída dos nossos educandos com maior comodidade, bem como a proteção das bicicletas que transportam cada vez mais alunos. Foram comprados balancés para todas as salas dos jardins-de-infância e um comboio para o jardim-de-infância de Alcains. A alegria demonstrada pelas crianças ao receber estes presentes foi algo de fascinante, que nos dá alento para continuar a trabalhar.

Participámos no campo de férias da Páscoa 2013 com um Workshop de cozinha e as crianças puderam aprender a fazer: rolinhos de salchicha, sandes de paté de atum e espetadas de fruta. A curiosidade e a vontade de aprender esteve presente ao longo deste minicurso, mas finalmente foi a vontade de comer o lanche feito por cada um deles, que levou a melhor….
 
Em março participámos na Feira do Queijo com a já tradicional barraquinha de doces e salgados. Este ano, além de doces e salgados confecionados pelos pais, a nossa barraquinha estava repleta de cor, graças às peças realizadas pelos nossos alunos e professoras. Agradecemos a todos, pais, professores, funcionários e principalmente aos nossos meninos a dedicação com que elaboraram as peças para este evento.

Muito mais atividades há para desenvolver e melhoramentos para realizar. Pedimos que colaborem connosco e nos ajudem a dinamizar a Associação de Pais e Encarregados de Educação de Alcains. 
Associação de Pais e Encarregados de Educação de Alcains

Sem comentários:

Enviar um comentário