segunda-feira, 13 de maio de 2013

Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras 2013

A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de caráter internacional que reúne personalidades do mundo da Matemática de 46 países. O seu objetivo é promover a divulgação da Matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, que terá lugar no mesmo dia em todos os países participantes. 

Pretende-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a Matemática e é um complemento a outras atividades, tais como as olimpíadas. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática. 

Este ano, 49 alunos realizaram a prova nas diversas Categorias (Escolar – 5º e 6º anos, Benjamim – 7º e 8º anos, Cadete – 9º ano), 31 na Escola EB 2,3/S de Alcains e 18 na Escola EBSVB. O Concurso realizou-se no dia 04 de abril, com início às 15h30m, consistiu numa única prova, com duração de 1h30m, não existiu nenhuma selecção prévia nem irá existir uma prova final. Os alunos responderam em folha própria a cerca de 30 questões de escolha múltipla com dificuldade crescente. 

O Concurso "Canguru Matemático" contribui para a popularização e promoção da matemática nos jovens. O Concurso é para TODOS os alunos! 

Os professores de Matemática

Sem comentários:

Enviar um comentário