sábado, 4 de maio de 2013

Júlio Sousa (9ºB) consegue apuramento inédito no Xadrez…



No passado dia 27 de abril disputou-se o Campeonato Regional de Xadrez na Escola Básica Eugénio de Castro, em Coimbra, onde o grande destaque vai para o aluno nº 8, Júlio Sousa, do 9º B, ao conseguir o apuramento direto para o Campeonato Nacional de Xadrez do Desporto Escolar, depois de conseguir o magnífico 5º lugar na categoria de Juvenis. 

Participaram nesta competição 94 xadrezistas (51 na categoria de iniciados e 43 na categoria de juvenis) oriundos de seis distritos da zona centro de Portugal Continental. O distrito de Castelo Branco fez-se representar por 14 alunos, dos quais 5 são do Agrupamento José Sanches de Alcains: Iniciados: Alexandre Serra (23º lugar) e Diogo Ivo (27º lugar); Juvenis: Júlio Sousa (5º lugar); Marcelo Martins (23º lugar) e Miguel Roque (21º lugar)

O campeonato regional disputou-se em nove sessões de 15 minutos para cada aluno. Na categoria de Iniciados, destaque para o penamacorense, Rafael Pinto (10º lugar), único nos 17 primeiros que não pertence aos distritos de Aveiro e de Coimbra. Na categoria de Juvenis, destaque ainda para o 3º lugar, por equipas, conquistado pela Sertã. Os nossos restantes atletas ocuparam os lugares no meio da tabela classificativa, revelando uma grande atitude competitiva, dignificando a instituição que representaram. Quanto ao xadrezista Júlio Sousa, os mais sinceros Parabéns! Boa sorte para o Campeonato Nacional!


A seguir apresenta-se a lista completa com a classificação final deste torneio, começando pela de Iniciados…



Professor Francisco Simões

Sem comentários:

Enviar um comentário