sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Informática com o 3ºB



Neste ano letivo, a turma 3ºB da EB1 de Alcains, no âmbito da nova disciplina "Oferta Complementar", tem tido a oportunidade de semanalmente adquirir pequenas noções de informática, o que se tem revelado do grande agrado dos alunos. 

Neste 1º período foi trabalhado principalmente o processamento de texto, utilizando o programa Word. Os alunos realizaram inclusivamente dois testes na disciplina. A ideia era não apenas testar os conhecimentos adquiridos, mas fazê-los encarar o trabalho desenvolvido como um trabalho, tão importante como qualquer outro, e não apenas como uma oportunidade de usar o computador para se divertir. 

Os conhecimentos entretanto adquiridos foram interdisciplinarmente usados nas diversas disciplinas curriculares, nomeadamente nas tábuas da multiplicação (Matemática), nos trabalhos sobre o meio local (Estudo do Meio), escrita da carta ao Pai Natal (Português) e postais de Natal (Expressões). Foram usados alguns Magalhães da Escola e portáteis pessoais dos alunos. Agradeço desde já aos pais dos alunos o empréstimo dos portáteis. É claro que no final de cada aula, os alunos, como forma de prémio pelo empenhamento, podiam fazer o que mais gostam: jogar um pouquinho! No próximo período irão trabalhar powerpoint. 

Profª Ana Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário