segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Irmãs Milheiro partilham pódio em Góis, Juvenil André Gonçalves em destaque ganha o ouro

A Escola de Judo Ana Hormigo realizou este domingo dia 26 de janeiro mais uma excelente participação no Open de Góis de Juvenis e Juniores organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra, esta competição aberta a nível nacional tem por objetivo marcar pontos para o ranking da lista de classificação desportiva.

O emblema albicastrense deslocou-se a Góis com uma comitiva de 24 elementos, composta por atletas, um treinador e um árbitro, assim o maior destaque na equipa de juniores vai para as irmãs Milheiro, sendo que estas duas atletas a participar na categoria de -70 Kg partilharam o pódio sendo Mariana 1ª classificada e Beatriz 2º classificada respetivamente saindo somente derrotada pela sua irmã mais velha.

Ainda na equipa júnior, de destacar a excelente prestação de João Serrasqueiro que alcançou um excelente 5º lugar na categoria de -60 Kg, o atleta de Alcains começou por vencer a sua primeira luta, na fase seguinte saiu derrotado, mas nas repescagens voltou a ganhar o que lhe deu um lugar na disputa da medalha de bronze, não foi feliz mas deixou excelentes indicações para o futuro. Outro atleta júnior em destaque foi Sílvio Monteiro nos -66 Kg foi também 5º classificado, o atleta dos Enxames consegui vencer os seus primeiros combates nas eliminatórias alcançando assim as mais finais, neste combate deixou-se superar e foi enviado para a disputa do 3º lugar, mas não consegui sair vitorioso e classificou-se num honroso 5º lugar muito importante na obtenção dos tão desejados pontos no ranking nacional, também Sílvio Monteiro demonstra excelentes indicações na sua progressão e melhoria de qualidade técnica e tática.

Participaram ainda Rodrigo Marques em -66 Kg que alcançou um brilhante 7º lugar da classificação geral com uma vitória e duas derrotas, também em -66 Kg o ainda cadete Vítor Geirinhas foi não classificado com duas derrotas, na categoria de -60 Kg Luís Marques saiu de Góis também como não classificado com duas derrotas, na mesma situação e também na mesma categoria o cadete Wilson Ferrero, não foi além de duas derrotas.
Ainda em masculinos e na categoria de -55 Kg participaram Ihor Kucherha e David Santarém ambos saíram não classificados, pois nenhum deles consegui sair das respetivas poules, apesar das suas boas prestações os ainda atletas cadetes não conseguiram chegar às tão desejadas medalhas.
Também participaram nesta competição de juniores mas em femininos, as atletas cadetes Diana Vinheiras em -48 Kg que alcançou um excelente 3º lugar na classificação geral e Inês Ascenção em -52 Kg que se classificou em 2º lugar, com uma vitória e duas derrotas.

De referir que metade desta equipa júnior é ainda do escalão inferior (cadetes) fato que condiciona alguns dos resultados e classificações pretendidas, contudo o grande objetivo de participação nesta competição é o de ganhar ritmo e experiência  competitiva. 
Na competição de Juvenis o grande destaque vai para André Gonçalves a competir na categoria de -50 Kg alcançou o lugar mais alto do pódio com a obtenção de uma medalha de ouro, fruto do seu excelente trabalho e desempenho, o atleta albicastrense venceu os quatro combates realizados pela pontuação máxima ippon, não dando qualquer hipótese à concorrência.

Em destaque também esteve o atleta Leandro Martins em -55 Kg que se classificou em 2º lugar saindo de Góis como vice-campeão depois de vencer dois dos três combates realizados, ainda nos juvenis, Hermenegildo Gomes a participar na categoria -38 Kg classificou-se em 3º lugar, Rui Tavares -81 Kg foi também medalha de bronze, Ismael Pinheiro -73Kg também foi terceiro e ainda terceira classificada nesta competição ficou a atleta Ana Catarina Moura a participar na categoria de -52 Kg, Nuno Carvalhinho em -66 Kg não consegui levar de vencida os seus adversários e saiu de Góis como não classificado apesar da sua boa prestação.

De referir que esta equipa de juvenis começa agora a dar os seus primeiros passos em grandes competições como é o caso deste Open de Góis, prova nacional aberta a todos os clubes nacionais e internacionais.


Todos os atletas participantes realizaram uma excelente competição, cheia de empenho e dedicação o que se traduziu nos resultados e medalhas alcançadas.



Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário