sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O Museu foi à Biblioteca… A EB1 de Lardosa foi aos dois!

Ontem, dia 23 de janeiro, os alunos da EB1 de Lardosa deslocaram-se a Castelo Branco para uma realizarem uma visita cultural. Na Biblioteca fizeram uma viagem virtual pelos museus: Museu Francisco Tavares Proença Júnior, Museu do Canteiro e Museu Cargaleiro, com a orientação do arqueólogo “Tavares Proença Júnior” que regressou do passado através de uma “cápsula do tempo”… Fizeram também uma viagem ao mundo dos livros, com uma visita guiada à Biblioteca Municipal de Castelo Branco.

Para transformar o virtual em real, nada melhor que uma visita ao museu... Visitaram o Museu Cargaleiro e ficaram fascinados com a obra do Mestre Cargaleiro, pintor e ceramista e com algumas obras de outros artistas, que fazem parte da sua coleção particular.

Após a visita, era necessário alimentar o estômago e carregar energia para as brincadeiras que se seguiriam. No Parque da Cidade, almoçaram e brincaram até não poder mais! … Não pelo cansaço… Mas, o autocarro da Câmara Municipal de Castelo Branco (à qual agradecemos) já os esperava para fazer o transporte de regresso à Lardosa.

A visita a Castelo Branco foi uma viagem pelo mundo dos livros, da arte, diversificada, colorida e muito enriquecedora. 







As professoras Fátima Dinis e Teresa Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário