sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Judoca Beatriz Milheiro é vice-campeã nacional


No primeiro dia de Fevereiro, decorreu no pavilhão multiusos de Odivelas, o Campeonato Nacional de judo no escalão cadetes (Sub 18). A Escola de Judo Ana Hormigo participou com 6 atletas (3 femininos e 3 masculinos), alcançando a única medalha para o distrito Castelo Branco com a judoca Beatriz Milheiro. A jovem Beatriz Milheiro demonstrou, mais uma vez, que está entre as melhores do país ao sagrar-se vice-campeã nacional na categoria de -70kg. A atleta albicastrense, vice –campeã nacional 2012 e 2013 e favorita nesta categoria, derrotou pela pontuação máxima (ippon) as judocas do Judo Clube de Lisboa, Escola de Judo de Coimbra  e Judo Clube de Coimbra. Na final, frente à atleta do Gualdim Pais de Tomar,  a judoca Milheiro acabou por ser contra-atacada e não conseguir arrebatar a tão desejada medalha de ouro. Também em evidência esteve Inês Ascenção que esteve na disputa da medalha de 3º lugar na categoria de -52kg. A albicastrense, depois de uma derrota na fase de eliminatórias e duas vitórias nas repescagens, acabou por ceder no combate de atribuição do bronze frente à atleta do Judo Clube do Porto, finalizando em 5º lugar.

Nos masculinos, Vítor Geirinhas alcançou o 9º lugar nos -66kg com uma vitória e uma derrota. O judoca de Alcains ressentiu-se de uma lesão contraída na semana anterior, acabando por não prosseguir em prova.

Da Escola de Judo Ana Hormigo ainda participaram Diana Vinheiras (-48kg) também em 9º lugar,  Wilson Ferrero (60 kg) não classificado e Daniel Teixeira (-55kg), este último a competir na categoria superior por umas gramas a mais da sua habitual categoria.

Traído por uma gripe no dia anterior, o campeão zonal de -55kg, Ihor Kucherha, acabou por não poder participar na prova nacional.


O treinador Abel Louro enalteceu o esforço e a dedicação dos seus pupilos que treinam diariamente, abdicando de alguns prazeres do quotidiano. Sobre a judoca medalhada, Abel Louro destaca a sua consistência e atitude. “A Beatriz merecia subir ao lugar mais alto do pódio, foi sem dúvida a atleta mais forte da categoria. Sei que  para ela sabe a pouco, pois é o seu 3º e último ano neste escalão e termina com 3 medalhas de prata o que demonstra a sua excecionalidade! Depois do merecido descanso, os judocas voltam ao trabalho com os olhos postos no escalão superior (juniores) e no Internacional de Cadetes em Coimbra a decorrer em Abril. 

Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário