segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Um amor de criança


Era uma vez um menino chamado Francisco e uma menina chamada Maria. Ambos tinham 5 anos quando se viram pela primeira vez.
Maria tinha mudado de casa e começou a frequentar a mesma escolinha onde o Francisco andava.
A menina passava os dias tristes porque não conhecia ninguém, tudo era novidade para ela, inclusive os amigos. Maria estava sempre sozinha nos intervalos.
Francisco era um menino muito brincalhão e começou a aproximar-se de Maria, pois tinha pena que uma menina tão bonita não tivesse amigos.
Tomou coragem e foi ter com ela.
 - Olá! Como te chamas? Tenho reparado que andas sempre sozinha…
- Eu sou a Maria e estou sozinha porque sou nova na escola e ainda não arranjei amigos.
- De onde vieste? - perguntou o Francisco.
- Vim de uma cidade do norte do país. O meu pai arranjou aqui trabalho e tivemos de mudar de casa e eu de escola.
- Eu conheço todos os meninos da escola. Se quiseres apresento-te alguns. - disse o Francisco.
- Sou muito tímida, mas se quiseres ser meu amigo, eu aceito. – respondeu a Maria.
A partir desse dia tornaram-se amigos inseparáveis. Andavam sempre juntos nas brincadeiras e iam e voltavam juntos de casa para a escola.
O tempo foi passando, Maria e Francisco cresceram e já eram adolescentes… Nunca mais se separaram.
O amor e a amizade entre eles era uma coisa inexplicável.
Um belo dia 14 de fevereiro, Francisco declarou-se a Maria e pediu-a em namoro.
- Maria, sabes bem o quanto gosto de ti! Já nos conhecemos há mais de 10 anos. Somos bons e inseparáveis amigos, mas quero dizer-te mais…
Maria ficou corada e cheia de vergonha e com uma voz trémula disse:
- O que me queres dizer Francisco?
Francisco era um rapaz corajoso e também ficou envergonhado.
- Maria, como hoje é dia de S. Valentim, quero perguntar-te se queres ser minha namorada.
Maria corou ainda mais… mas prontamente respondeu:
- Claro que aceito… Já há muito tempo que estava à espera que me perguntasses isso, pois eu também gosto muito de ti!
Deram as mãos, mas estavam muito envergonhados e nervosos.
Eram um lindo casal de namorados.
Todos os dias andavam com um sorriso na boca e recordavam os momentos desde que se tinham conhecido na escola.
O tempo passou… hoje sabe-se que entraram para a Universidade e que continuam namorados e muito apaixonados.
E tudo começou com um amor de criança que dura até hoje.

14 de fevereiro de 2014
EB1 de Tinalhas - Alunos do 3º ano


Sem comentários:

Enviar um comentário