segunda-feira, 26 de maio de 2014

3ºB em visita de estudo à “Quinta da Dança”

Ontem, dia 21 de maio, mais uma vez, tivemos de deixar a nossa sala de aula. Fomos, então, de autocarro, realizar uma visita à “Quinta da Dança”, em Castelo Branco. Trata-se de uma quinta turística, onde se realizam festas, casamentos, batizados…, mas que também se dedica um pouco à agricultura.

Quando chegámos, estivemos algum tempo em exploração livre e no relvado descobrimos bolotas a germinarem. A nossa professora Ana explicou-nos como é que aquilo tinha acontecido. Entretanto, chegou o Sr. Joaquim, o dono da quinta, que nos acompanhou na visita. Mostrou-nos a caixa de composto, os animais (galinhas, porcos da índia, pombos, pavões bebés e adultos, papagaios, um porco vietnamita…), a charca da água (onde vimos e alimentámos gansos e vimos patos bravos) e a horta. Observámos os canteiros e cada um de nós ajudou a plantar um tomateiro.

Mas o melhor de tudo foi termos recebido de oferta a nossa nova mascote, uma porquinha da índia, a que demos o nome de Micas. Coitada, ainda está um pouco assustada!...

Fomos então lanchar e aprender com o Sr. Marco a preparar corretamente uma mesa. Ele também nos mostrou as instalações. Apesar de ter chovido um pouco, divertimo-nos muito e aprendemos bastante. Agradecemos ao Sr. Joaquim e à esposa, a D. Teresa, por nos terem recebido e ao Marco por ter perdido parte do seu dia de folga para nos ir ensinar.






3ºB (Alcains)


Sem comentários:

Enviar um comentário