segunda-feira, 12 de maio de 2014

Visita de Estudo ao Exploratório de Coimbra


No dia 24 de abril, o 1º ciclo da EBI de S. Vicente da Beira realizou uma visita de estudo ao Exploratório de Coimbra. Saímos da escola às 8:45. Na viagem vimos os rios Ocreza e Zêzere. As paisagens eram muito bonitas.
Quando chegamos ao Exploratório estava a chover e comemos o lanche da manhã. Entretanto entramos no Exploratório. Os monitores dividiram-nos em grupos. O meu grupo foi para o Módulo " Luz e Cor", brincamos com a luz e entramos num quarto todo escuro. Depois fomos para a música e eletricidade e fizemos uma experiência com os objetos condutores e não condutores. De seguida, fomo-nos sentar num sofá e um senhor levou-nos a um planetário. No planetário vimos o sol, a lua e os outros planetas do sistema solar. Vimos também os movimentos da Terra e as constelações das estrelas. Foi muito interessante!
A seguir, fizemos uma experiência de tatear e outra com o som. No final, criámos todos um ET e ficaram muito giros. Por fim, fomos almoçar as nossas merendas deliciosas. Quando regressámos, vínhamos todos cansados, mas contentes, pois adoramos esta visita e aprendemos muito com a mesma.







Margarida Agostinho 4ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário