quinta-feira, 8 de maio de 2014

Bernardo Micaelo, do 2º A da EB1 de Alcains, vence 2º lugar, a nível nacional, na modalidade de Desenho, no Concurso "Uma Aventura... Literária 2014"


Todos os alunos das turmas do 2º A da EB1 de Alcains, do 1º ano da EB de São Vicente da Beira, EB da Póvoa de Rio de Moinhos e EB de Tinalhas participaram no concurso "Uma aventura... literária 2014" , promovido pela Editorial Caminho, com um desenho, a preto e branco sobre a história “A Joaninha vaidosa” de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, realizado nas Atividades Extracurriculares de Expressões Artísticas.
Todos irão receber certificado de participação e TODOS ESTÃO DE PARABÉNS, pois todos fizeram lindas obras de arte.

O trabalho do Bernardo Micaelo, do 2º A, da EB1 de Alcains, foi distinguido, para o 2º lugar, entre 10 035 trabalhos individuais e de grupo, de mais de quatrocentas escolas de todo o país.
Como prémio, o seu trabalho irá ser publicado num dos livros da coleção Uma Aventura, pelo que o Bernardo está de parabéns pela estreia como ilustrador com obra publicada.
Também irá receber um cheque-livro e, ainda, foi convidado a estar presente, com os seus familiares, professores e colegas, na cerimónia pública de entrega dos prémios, que decorrerá no dia 2 de junho, às 14.30 horas, perto dos pavilhões da Editorial Caminho, junto ao espaço Leya, na Feira do Livro de Lisboa (Parque Eduardo VII).
As escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada irão estar presentes nesta festa para felicitar os premiados e estes podem trocar o cheque-livro pelas obras que escolherem nos pavilhões da Editorial Caminho e levar, como recordação, um livro autografado das autoras.
Muitos parabéns, Bernardo!

Neste link podem ser vistos os desenhos de todos os alunos:
http://www.aejssvb.blogspot.pt/2014/05/bernardo-micaelo-vence-2-lugar-nivel.html
A professora, Gregória Prata

Sem comentários:

Enviar um comentário