segunda-feira, 12 de maio de 2014

Alunos recriam Via Sacra em São Vicente da Beira


Decorreu no passado mês de abril, na Vila de São Vicente da Beira, a Via Sacra levada a cabo pelos alunos de Educação Moral e Religiosa Católica a frequentar a Escola Básica de São Vicente da Beira. Orientados pela professora de EMRC, Marta Freitas, estes alunos representaram os quadros que compõem a caminhada de Jesus até ao Calvário.

O guarda roupa e a decoração do espaço cumpria a preceito, ajudando toda a comunidade a transportar-se para a época dos soldados romanos, dos judeus armados de tochas e varapaus, das mulheres que choravam, da Verónica e Simão de Sirene que ajudaram a aliviar a dor da Paixão.
Tudo isto se desenrolou à noite, pelas 20h30m, no Salão da Casa do Povo, de São Vicente da Beira, uma vez que a chuva não deu tréguas, com o auxílio da Comunidade Local.

Pais, familiares e restante comunidade acudiram à chamada desta atividade que integra o Plano Anual de Atividades do Agrupamento e que se tem assumido como uma forte ligação entre a Escola e a Comunidade.


No final desta lindíssima atividade pascal, o Salão estava repleto e foi, ainda, projetado um vídeo que a todos ajudou a interiorizar o espírito da Quaresma, do recolhimento, da meditação e da abnegação que culminou com o repicar dos sinos no Domingo de Aleluia e, depois, um agradecimento feito pela docente de EMRC, à direção do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia, ao Escoteiros de S.Vicente da Beira, à Ordem Terceira, aos colegas, aos Encarregados de Educação, a todos os aluns envolvidos e a todos os presentes, pois todos foram “peças” fundamentais para o sucesso da atividade. 








Professora Marta Freitas

Sem comentários:

Enviar um comentário