quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dia Internacional da Tolerância – 16 de Novembro


No passado dia 16 de Novembro, os alunos da nossa escola relembraram a importância de sermos tolerantes uns com os outros, no nosso dia a dia, participando em várias atividades desenvolvidas pela Professora de E.M.R.C. e Equipa da Biblioteca.

Infelizmente fala-se muito de tolerância, mas poucos são os que a colocam em prática. Assim os alunos, durante este dia, tiveram a possibilidade de receber um panfleto informativo sobre o tema; visualizar vários vídeos na Biblioteca, partilhar várias frases sobre a importância de aceitarmos os outros tal como são independentemente da sua raça, cor ou religião, deixar a sua opinião num placar preparado para esse efeito e, ainda, registar sorrisos maravilhosos, que posteriormente foram expostos na nossa escola, pois não existe melhor forma de acolher os outros com todo o coração.
Foi um dia muito bem passado, despertando nos alunos os valores da tolerância, respeito, partilha e solidariedade, pois todos falamos da importância de sermos  tolerantes, mas a história recente demonstra que ainda existe violência e intolerância que todos abominamos .
A tolerância é, por isso, a mais urgente conquista para o nosso tempo!
Se todos tentarmos podemos fazer a diferença.

A Professora Marta Freitas Pacheco

Sem comentários:

Enviar um comentário