segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

V Torneio / Convívio de Natal da Escola de Judo Ana Hormigo



No passado fim-de-semana a Escola de Judo Ana Hormigo levou a efeito o seu V Torneio / Convívio de Natal, realizado no pavilhão Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains, esta atividade contou com a presença e representação de todos os seus núcleos, de Castelo Branco, Alcains e Vila Velha de Rodão.

Pais e Familiares vão ao Tapete

No que respeita ao convívio de natal, atividade proporcionada aos pequenos judocas dos 3 aos 5 anos de idade e respetivos encarregados de educação, estiveram presentes cerca de meia centena de crianças de vários colégios e infantários, de Castelo Branco estiveram presentes crianças do Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco, Jardim de Infância Alfredo Mota, Jardim de Infância Cidade de Castelo Branco, Jardim de Infância da Boa Esperança, Jardim de Infância Ana´s Academy, Jardim de Infância das Violetas, de Alcains a representação pertenceu ao Jardim de Infância da Segurança Social e de Vila Velha de Rodão esteve presente o Jardim de Infância Porto do Tejo.

O objetivo deste encontro foi o convívio das crianças e encarregados de educação presentes, de forma a que os judoquinhas pudessem demonstrar e apresentar aos seus familiares as aprendizagens que vem realizando nas suas aulas, e a forma descontraída mas responsável como o Judo educa e ajuda a crescer.

Viveram-se momentos bastante agradáveis, onde as crianças foram testemunhas das alegrias e prazeres que o Judo proporciona. No final da aula realizada e levada a cabo pela equipa técnica da atual treinadora nacional da equipa sénior feminina da Federação Portuguesa de Judo, foi oferecido a todos os presentes um lanche, um diploma de participação e uma pequena lembrança.

Muita Qualidade no V Torneio de Natal

De seguida deu-se início ao V Torneio de Natal, realizado para jovens atletas nascidos nos anos de 1999 até 2006, divididos por anos e categorias de peso. Estiveram presentes nesta competição cerca de uma centena de atletas em representação dos núcleos Judo Clube Albicastrense, Judo Clube Alcainense, Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco e Centro Desportivo Recreativo e Cultural de Vila Velha de Rodão.

Todos os pequenos judocas realizaram 3 combates sendo que o lema principal é um pódio para todos, no final para além da respetiva medalha, foi oferecido um lanche, diploma de participação e uma pequena lembrança.

Conseguiu-se observar que a modalidade tem futuro, pois foi notória a entrega total dos pequenos guerreiros judocas que deixaram os seus encarregados de educação bastante satisfeitos, a equipa técnica também faz um balanço bastante positivo deste torneio, pois para além de uma excelente organização, a qualidade técnica e competitiva destes pequenos judocas dá a segurança de jovens valores a crescer e a desenvolverem-se neste projeto.

A Escola de Judo Ana Hormigo gostaria de agradecer em especial ao Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains pelo inigualável apoio que tem proporcionado à nossa escola, agradecimento especial também à Danone, Pastelaria Golf, Beiras Sumos, Parmalat, Mini Mercado Avenida, muito bem haja.

Abel Louro

Sem comentários:

Enviar um comentário