quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A caixinha dos sentimentos

Na sequência da actividade de leitura, desenvolvida no dia de S. Valentim, com a obra “O sapo apaixonado”, os alunos, do 1º A, trabalharam na Área de Formação Cívica, a expressão oral e o capital lexical, com recurso à caixinha dos sentimentos, seguindo um guião de discurso.  

Esta foi uma actividade muito do agrado dos alunos, pois puderam exprimir os seus sentimentos, partilhando-os com os outros. Deixamos aqui alguns registos dos alunos e fotos da actividade.

Sinto ALEGRIA quando
é Natal;
faço anos;
alguém me dá presentes;
o meu pai vem a casa;

o meu mano Mateus nasceu;
estou na escola...

Sinto VERGONHA quando
estou ao pé de uma pessoa que não conheço;
estou ao pé de um menino mais velho…

Sinto SOLIDÃO quando
está escuro;
a minha mãe sai;
estou sem os meus amigos;
me perco no supermercado…

Sinto ARREPENDIMENTO quando
bato aos meus amigos;
trato mal a minha mãe;
faço um trabalho mal feito;

Sinto SAUDADE quando
a minha prima se vai embora;
o meu mano vai a uma visita de estudo;
o meu tio, que está em França, se vai embora;
me lembro dos meus amigos do infantário…

1º A da EB 1 de Alcains
Profª Margarida Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário