quarta-feira, 24 de abril de 2013

Alunos de Alcains em Chipre


Projeto Comenius

Seis alunos, entre os 10 e os 12 anos e três professores do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira realizaram, em Chipre, a penúltima etapa do projeto europeu Comenius "European Sports Exchange", entre os dias 13 e 22 de abril.

Num clima de partilha, comunicação e amizade, alunos e professores de quatro países europeus (Portugal, Espanha, Inglaterra e Chipre) estiveram envolvidos em actividades desportivas e culturais: visita à escola na cidade de Nicosia - última capital dividida da Europa - Aya Napa, Lefkara, Troodos e Larnaca. No Centro de alto rendimento desportivo da capital cipriota, os alunos estiveram envolvidos em actividades de badmington, dança, halterofilismo e judo. Ainda na escola, os alunos participaram num intercâmbio de jogos tradicionais dos quatro países e estiveram integrados em aulas dos seus colegas cipriotas. 

Estas vivências únicas, permitiram a aprendizagem, entre outros, dos seguintes valores: respeito pelo outro, responsabilidade, autonomia, confiança e atitude. Este projeto, iniciado em 2011 e que contou com viagens a Tenerife, Londres e Nicosia, terminará em Alcains, na primeira semana de Junho. Nesses dias serão acolhidas as delegações dos três parceiros envolvidos que estarão integrados em actividades e visitas a Lisboa e aos concelhos de Idanha-a-Nova e Castelo Branco.







Professor César Louro

Sem comentários:

Enviar um comentário