quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fundão acolheu 90 judocas no Estágio da Páscoa 2013


O Fundão foi a cidade eleita para acolher a IVª edição do Estágio de Judo Páscoa 2013 entre os dias 23 e 25 de Março. Este ano a entidade organizadora, Escola de Judo Ana Hormigo, contou uma participação record de 90 judocas oriundos de diversas partes do país de forma a estagiar num ambiente de tranquilidade proporcionado pela excelência da cova da beira. O Hotel Príncipe da Beira foi o local de estadia e também o centro de treino dos participantes.
Atletas com idades a partir dos 12 anos puderam realizar duas sessões de treino por dia onde aprenderam não só novas técnicas específicas da modalidade mas também táticas de competição. Os treinos foram divididos em dois grupos de trabalho, onde o objetivo do primeiro grupo - escalões de formação foi “aprender a treinar” e o segundo grupo – escalões de competição foi “aprender a competir”.

Os treinos ficaram ao encargo dos treinadores dos clubes e também de ilustres figuras do judo nacional nomeadamente Ana Catarina Cachola (Bicampeã da Europa Sub 23 e Campeã da Europa de juniores), Tiago Lopes (Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Juniores) e a beirã Ana Hormigo atual selecionadora nacional sénior feminina, os quais ofereceram o seu prestigiado contributo aos jovens atletas.

Esta edição que contou com um número extraordinário de clubes e atletas juntou representantes de Castelo Branco (Escola de Judo Ana Hormigo e Associação Judo Clube União Albicastrense), Alcains (Associação Judo Clube Alcainense), Fundão (Atlético Clube Fundanense), Lisboa (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Colégio Moderno e Sporting Clube de Portugal), Setúbal (secção de judo Vitória Futebol Clube), Torres Novas (Judo Clube Torres Novas) e ainda Tomar (Sport Clube Operário Cem Soldos).

 

 
Judoca Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário