quinta-feira, 4 de abril de 2013

Projeto "Eu e os outros"


No âmbito da formação “Eu e os Outros”, os professores Adilton Albano, Fátima André, Gabriela Trindade, Lucinda Minhós e Piedade Esteves têm vindo a desenvolver ao longo do corrente ano letivo, um trabalho de formação com as turmas  do 5º A e 10º anos.

O que é o Projeto “Eu e os Outros”? É uma iniciativa do Serviço de Intervenção de Comportamentos Aditivos (SIDAD) outrora denominado de Instituto da Droga e da Toxicodependência, IP (IDT, IP), designadamente da Linha Vida - SOS Droga, o qual surgiu integrado no desenvolvimento do site infanto-juvenil "Tu, alinhas?" e tem como objectivo geral promover a reflexão em grupo sobre temas do desenvolvimento ligados à adolescência, criando uma dinâmica de grupo geradora de crescimento pessoal e social.

Este Projeto integra uma forte componente formativa, nomeadamente um Programa de Formação dirigido a professores, com conteúdos que requerem o domínio de áreas tão díspares quanto o consumo de substâncias psicoativas, perturbação do comportamento alimentar, sexualidade e violência aplicadas à adolescência, enquadrando-os numa abordagem prática a partir de instrumentos e material didáctico produzido por este serviço.



Professor Adilton

Sem comentários:

Enviar um comentário