quinta-feira, 4 de abril de 2013

Mariana Milheiro em 7º lugar na Taça da Europa de Coimbra


As judocas Mariana Milheiro e Beatriz Milheiro da Escola de Judo Ana Hormigo foram recentemente convocadas pelos selecionadores nacionais de juniores para integrarem a equipa nacional na categoria de – 70 kg e representarem Portugal na Taça da Europa de Judo realizada em Coimbra nos dias 16 e 17 de Março de 2013. A Taça da Europa de Coimbra de grande referência internacional contou nesta edição com a participação de mais de 400 atletas de 16 nações.
Mariana Milheiro foi a portuguesa que mais se destacou na sua categoria de peso alcançando um brilhante 7º lugar. Na primeira ronda Mariana venceu a atleta do Brasil Gabriela Lafaiete pela pontuação máxima. Na segunda ronda e já a disputar a meia-final frente, Milheiro defrontou a atleta de Israel, Yarden Mayershon. Apesar de ter sido um combate muito equilibrado, Milheiro acabou por ceder no final do encontro por uma pequena vantagem. Remetida para as repescagens, Mariana venceu a espanhola Amanda Lopez novamente pela pontuação máxima e no combate de final de repescagem que daria acesso à medalha de bronze, cedeu frente à espanhola Andrea Sebastian. É de salientar que esta foi a primeira prova a contar para o Campeonato da Europa de juniores e a judoca de Castelo Branco, Mariana Milheiro, apesar de não garantir os mínimos por uma vitória, obteve uma ótima prestação que lhe garante a continuidade para representar as cores de Portugal.

Beatriz Milheiro, ainda a recuperar de uma pequena lesão, acabou por não participar na competição, sendo Mariana Milheiro a única representante do distrito de Castelo Branco a participar neste evento. 
 
Após a competição Mariana Milheiro participou no Estágio internacional entre os dias 18 e 21 de Março com os participantes da Taça da Europa e ainda com a seleção nacional de seniores que integrou esta atividade. O colega de clube Ricardo Louro foi um dos convocados para integrar a seleção nacional de seniores e participar no estágio internacional. Os treinos foram orientados pelos selecionadores nacionais de juniores, Filipa Serpa e João Neves e ainda pelos selecionadores nacionais seniores, Michel Almeida e a albicastrense Ana Hormigo.

Judoca Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário