quinta-feira, 4 de abril de 2013

Campo de férias - Páscoa 2013


Entre os dias 18 e 20 de março, realizou-se no nosso Agrupamento um campo de férias que foi dirigido aos alunos do 3º ao 6º anos de escolaridade, na escola sede e a todos os alunos do 1º ao 8ºanos de escolaridade, na Escola de S. Vicente da Beira. Os alunos participantes foram coordenados por uma equipa de monitores do ensino secundário e cursos profissionais em Alcains e por alunos do 9ºano de escolaridade, em S. Vicente da Beira.
Estes três dias repletos de atividade foram organizados pela Direção do Agrupamento e contaram com a preciosa e generosa participação de várias entidades e coletividades tais como: Junta de Freguesia de S. Vicente da Beira, Proteção Civil de Castelo Branco, Escola de Judo Ana Hormigo; Associação Alzine; Associação Papa-Léguas,; Associação de Pais e Encarregados de Educação, ARCA, Associação de Basquetebol Albicastrense; grupos de xadrez e teatro do Agrupamento; professores bibliotecários e de EVT.
Durante estes três dias os participantes tiveram acesso a atividades de xadrez, teatro, ténis de mesa, gincana de bicicletas, judo, sessão de informação por parte de um técnico da proteção civil, cozinha, basquetebol, uma cerimónia de Taizé, informática nas bibliotecas escolares, visionamento de filmes, expressão plástica, visita aos museus e lares de 3ª idade de Alcains e de S. Vicente da Beira.                                             
Todos os participantes e demais envolvidos nestas atividades dizem ter adorado a experiência e garantem que recordarão, com felicidade, estes espetaculares dias de diversão no Campo de Férias da Páscoa 2013. 
 
O grupo de monitores

Sem comentários:

Enviar um comentário