terça-feira, 29 de março de 2011

1º Campeonato Interno de Jogos Matemáticos


Tarde de jogos de estratégia, convívio e divertimento.
No dia 4 de Março (sexta-feira) pelas 14 horas, no refeitório do edifício 2 da escola EB 2,3/S José Sanches, os alunos do ensino secundário deram início ao 1º Campeonato Interno de Jogos Matemáticos, no qual os alunos tiveram oportunidade de demonstrar as suas aptidões em jogos de estratégia. Ao longo da tarde, as competições continuaram com alunos do 2º e 3º ciclo. A agitação foi grande! O convívio e boa disposição acompanharam a euforia dos que alcançaram os primeiros lugares nos diferentes jogos. 
No final da tarde, estavam seleccionados os participantes para o 7º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, que terá lugar no dia 18 de Março em Lisboa.
Os alunos que irão representar a nossa escola são: No jogo do OURI, o Diogo Barata (5ºB) e a Ana Pires (8ºC). No jogo do HEX, a Beatriz Mendonça (5ºA). No jogo do RASTROS, o Hernâni Lopes (9ºA) e o Gil Leitão (11ºA). No jogo do AVANÇOS,  o Fábio Pio (11ºA).
Paralelamente, também, se disputou o campeonato cartas de cálculo mental SuperTmatiK para alunos dos 2º e 3ºciclos e secundário, com a finalidade de apurar os dois primeiros classificados de cada ano lectivo, até ao 9º ano de escolaridade, com vista à participação destes alunos na Fase Final OnLine.
Os vencedores foram: Rodrigo Moreno (5ºC), 6º, Júlia Santos (7ºB), Carla Sofia (8ºC) e André Caetano (9ºA)
Esta tarde de jogos foi possível graças ao empenho dos Professores de Matemática, da ajuda preciosa da Associação de Estudantes, do 10ºC, turma de Desporto e dos Funcionários.
Grupo de Matemática

Sem comentários:

Enviar um comentário