sábado, 5 de março de 2011

O palhaço veio à escola

No dia 28 de Fevereiro de 2011, de tarde, as 4 turmas do edifício II, da EB1 de Alcains (1º A; 4º A; 4º B e 4º C), reuniram-se para receber a visita de uma srª professora já reformada, que se veio mascarar de palhaço. 

A senhora, chamada Ilda, ainda vestida normalmente, começou por falar com as crianças e contar-lhes dois dos seus sonhos: ser poetisa e trabalhar no circo. Gostava de ler poesia, mas não tinha jeito para  escrever poemas, por isso resolveu entrar para uma escola de circo. Os seus amigos Emilinho e Anacleto iriam ajudá-la a concretizar o seu desejo Só que houve um problema! Enganou-se na escola e veio parar à de Alcains.  Já que aqui estava...,  resolveu tentar ser palhaço e começou a transformar-se. Vestiu umas calças e um casaco coloridos, calçou umas meias e uns grandes sapatos, colocou uma peruca e um nariz vermelho, um enorme chapéu e pintou a cara. Com uns gigantescos óculos ficou transformada num verdadeiro palhaço e deu o seu espectáculo! Houve música, poemas declamados pelos alunos... e até mostrou o seu cão imaginário!

No final, os alunos agradeceram-lhe com um belo ramo de flores e ela retribuiu com bombons. A D. Ilda não conseguiu ser poetisa, mas foi capaz de divertir e alegrar a todos, tal como se estivessem no circo de verdade! Os alunos de 1º ano, então, estavam maravilhados!

Professores: Ana, Adelino, Carminda e Gina

Sem comentários:

Enviar um comentário