segunda-feira, 28 de março de 2011

Visita de estudo ao Exploratório em Coimbra

Visita de estudo do PROF GEI, PROF INF e IRC cont. à Universidade de Coimbra e ao Exploratório em Coimbra. 

No passado dia 11 de Março de 2011, as turmas dos cursos profissionais e a turma de CEF do Agrupamento José Sanches de Alcains, deslocaram-se à cidade de Coimbra de autocarro com a finalidade de conhecerem a “Rota dos Doutores” da Universidade de Coimbra, bem como assitirem a uma visita guiada dinâmica e pedagógica ao Exploratório.

No âmbito da “Rota dos Doutores”, os alunos tiveram oportunidade de visitarem o largo D. Dinis e os respectivos Departamentos da Faculdade de Ciências e Tecnologia, a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Direito. Visitaram também a Capela da Universidade, a Sé Velha e a Sé Nova. No Exploratório participaram  numa exposição interactiva “Viajar com a Ciência” que tinha por tema “Luz e Cor”, instalada num autocarro urbano adaptado para o efeito, bem como uma exposição interactiva “Em boa forma... com a Ciência”, que relacionava as ciências básicas e a saúde. 

Foi uma jornada muito enriquecedora em conhecimento, estímulos e vivência, recheada de uma dose de sociabilização entre todos os que a fizeram.

Professora Anabela Ponte Reis

Sem comentários:

Enviar um comentário