segunda-feira, 7 de março de 2011

Espectáculo Musical e visita ao Pavilhão do Conhecimento

Visita de estudo do 5º e 6ºA ao Espectáculo Musical no Politeama “O Sítio do Picapau Amarelo” e à exposição “Sexo e …então?" no Pavilhão do Conhecimento.

No passado dia 11 de Fevereiro de 2011, as turmas do ensino articulado do Agrupamento José Sanches e alguns alunos de outras turmas, nomeadamente o 5ºD, o 6ºD e o 5ºB, deslocaram-se a Lisboa de autocarro com a finalidade de assistirem a um espectáculo musical do conhecido Filipe La Feria, “Sítio do Picapau Amarelo” e ainda visitarem a exposição sobre sexualidade, que está patente no Pavilhão do Conhecimento, “ Sexo e… então?”.

Este espectáculo de grande qualidade musical, onde a fantasia se mistura com a realidade e se tenta despertar nos alunos emoções e sentimentos, amplia as capacidades de construção pessoal e sedimenta os valores estruturais. A representação de uma obra literária através do teatro, pode aguçar a vontade de representar de exprimir e exteriorizar emoções, o que pode ser muito importante para o desenvolvimento das dimensões cognitiva, social e pessoal.

Durante a pausa para almoço, fizeram um passeio pelos jardins do Parque das Nações e alguns dos pavilhões, como o Oceanário. A segunda visita iniciou-se pelas 16H00, no Pavilhão do Conhecimento onde os alunos tiveram oportunidade de ver a exposição sobre sexualidade. O objectivo era transmitir aos alunos uma percepção positiva do que é o amor e a sexualidade e promover valores como o consentimento e o mútuo respeito, fundamentais na sociedade de hoje, apelando à prevenção, informação e protecção nesta temática. 

Foi uma jornada muito enriquecedora em conhecimento, estímulos e vivências, recheada de uma dose de sociabilização entre todos os que a fizeram.

Professoras Fernanda Ladeira e Maria Gorete Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário