quarta-feira, 23 de maio de 2012

Campeonato Mundial On-line do SuperTmatik – Cálculo Mental

De 26 de abril a 10 de maio de 2012, realizou-se o Campeonato Mundial Escolar do SuperTmatik- Cálculo Mental, via on-line, tendo participado pelo nosso Agrupamento 18 alunos, 2 por cada nível escolar, do 1º ao 9º anos. Cada aluno teve 3 tentativas para responder a 15 expressões numéricas no menor tempo possível, sendo valorizado apenas o melhor tempo. Nesta competição participaram cerca de 212 000 alunos de 52 nacionalidades, não podendo deixar de realçar as prestações dos alunos: Laura Sofia Faia Fernandes, do 3º ano, que conquistou o 22º lugar, Guilherme Carvalho Simões, do 4º ano, obteve o 34º lugar e finalmente, o aluno Fábio Manuel Baltazar Torres, também do 4º ano, que obteve o 40º lugar a nível internacional. Na tabela abaixo pode-se consultar a classificação final de todos os participantes do nosso Agrupamento.

A “Eudactica” proporciona esta atividade, que é dinamizada pelos professores do Grupo Disciplinar de Matemática dos 2º e 3º ciclos e pelos professores do 1º ciclo das escolas envolvidas. Entre outros objetivos pretende-se fomentar o interesse pela prática do cálculo mental. 
Finalmente, gostaria de realçar a atitude e o entusiasmo manifestados pelos alunos, bem como, agradecer o apoio prestado por todos os professores envolvidos.



O prof. Francisco Simões

2 comentários: