quarta-feira, 23 de maio de 2012

Continua a “Hora do conto” no Jardim de Infância de Alcains

Ao longo do terceiro período, a BE continuou a dinamizar mensalmente a iniciativa “Hora do conto”, destinada às crianças da Educação Pré-Escolar. Nesta reta final do ano, os dinamizadores habituais, A educadora Zélia Duarte e o professor Rui Mateus, contaram com colaborações preciosas.

Em abril, a terapeuta da fala Joana Pinheiro veio dar uma ajuda especial para a narração da história “Falar com as mãos”, de Manuela Batista. Com esta história, as crianças descobriram que nem todos nós utilizamos a mesma forma de comunicação e ficaram a conhecer a língua gestual, da qual aprenderam algumas palavras.

Em maio, a colaboração foi oferecida pela aluna Maria Inês do 5.º A, que foi contar aos mais pequenos a “Fábula do leão e do rato” a partir do texto em braille, que foi apresentado às crianças juntamente com a projeção de sombras chinesas.
Em junho ocorrerá a última sessão deste ano letivo e, pela adesão das crianças às sessões já efetuadas, esta é uma iniciativa em que tem valido a pena apostar.


RM

Sem comentários:

Enviar um comentário