sexta-feira, 25 de maio de 2012

Visita de estudo ao Porto, a uma unidade fabril: “Intraplás”

Nos dias 10 e 11 de Maio de 2012, a turma do 12ºAno e Profissional de Gestão e Equipamentos Informáticos 2 deslocaram-se à cidade do Porto, no âmbito da disciplina de Química, para realizar uma visita de estudo à fábrica Intraplás, com o intuito de vivenciar a integração do processo produtivo (extrusão, termoformação e impressão) de laminados e embalagens plásticas para a Indústria Alimentar e para Componentes, a partir de polímeros (plásticos).
O plástico está, nas suas mais diversas formas, presente no dia-a-dia de cada um de nós e, na maioria das vezes, nem damos conta da sua importância nos mais ínfimos aspetos da vida humana. O Plástico é indissociável do estilo de vida moderno, e este extraordinário material conseguiu, ao longo dos últimos 150 anos, mudar radicalmente a sociedade em que vivemos, contribuindo para o aumento do nível de vida e bem-estar geral: se pensarmos nos avanços tecnológicos, na medicina cirúrgica, ou mesmo na Internet, é fácil concluir que nada disso seria possível sem o Plástico...

A prova cabal de que o material do Século XXI é o Plástico está à frente dos nossos olhos, bastando para tal contar quantos dos objectos que nos rodeiam neste preciso momento são de plástico... Existem, hoje em dia, mais de 1000 plásticos diferentes, usados para os mais diversos fins.
A experiência e know how adquiridos ao longo de mais de 40 anos de atividade, a par de uma permanente actualização e inovação tecnológica dotaram a Intraplás de competências diferenciadoras, que se traduzem numa destacada liderança no mercado nacional e numa forte presença nos competitivos mercados internacionais.
Em síntese, e tendo por base a opinião geral dos alunos que participaram na atividade, as expectativas foram superadas, tendo sido bastante positivo e enriquecedor. 



Professora Anabela Ponte Reis

Sem comentários:

Enviar um comentário