quarta-feira, 19 de março de 2014

Na EB1 de Lardosa as bandeiras fizeram história

Dia 17 de março, segunda-feira, na EB1 de Lardosa realizou-se uma viagem pela história da nossa nacionalidade com o Senhor Professor Doutor Florentino Beirão. 

Através da explicação das mudanças da bandeira nacional ao longo dos séculos, do início da nacionalidade até aos nossos dias, os alunos puderam compreender melhor o porquê das diferenças entre umas e outras, ficando a conhecer um pouco mais da história do nosso país. Começou por explorar a bandeira da freguesia e os seus elementos, tendo a colaboração do Senhor Carlos Barata representante da Junta de freguesia, nesta atividade.

Sendo que “o saber não ocupa lugar”, agradecemos ao Senhor Professor Doutor Florentino Beirão a gentileza de partilhar os seus conhecimentos e motivar os alunos para esta temática. Esta atividade abriu caminho para o concurso lançado pela Junta de Freguesia de Lardosa aos alunos de todos os ciclos de ensino básico, residentes na localidade, subordinado ao tema “A bandeira de Portugal vista à minha maneira”. Este concurso culminará numa exposição dos trabalhos no salão nobre da Junta. 



As professoras Fátima Dinis e Teresa Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário