sexta-feira, 28 de março de 2014

Visita de estudo ao Exploratório e Jardim Botânico de Coimbra


No dia 12 de março, os alunos do 8º ano do nosso Agrupamento, realizaram uma visita de estudo ao Exploratório – Centro de Ciência Viva e Jardim Botânico em Coimbra, acompanhados pelos professores de TIC, Ciências Naturais e  Físico Química.

Saímos de Alcains às 8h30 e, após chegada a Coimbra (Campo do Exploratório), os alunos foram divididos em dois grupos: um grupo foi visitar o Jardim botânico, acompanhados pelos professores Isabel Vieira e Francisco Pinto e o outro grupo visitou o exploratório, acompanhados pelas professoras Alda Costa e Anabela Vaz.

No Jardim Botânico tiveram oportunidade de observar uma grande variedade de plantas de todo o mundo e lagos com peixes e nenúfares. No exploratório assistiram a uma aula sobre “Luz e Visão” e puderam realizar diversas experiências no âmbito da Física e da Matemática, nomeadamente sobre o SOM e a LUZ.

O almoço decorreu à beira do rio mondego, num enorme espaço verde onde pudemos passear e conviver. À tarde o grupo que tinha visitado o jardim botânico ficou no exploratório e vice-versa. Por volta das 18h regressámos a Alcains, onde chegámos às 20h30, tendo a visita decorrido sem incidentes.



Os alunos do 8ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário