terça-feira, 25 de março de 2014

Plantámos bolbos


Estávamos ainda no Outono quando o pai de uma criança do nosso Jardim nos ofereceu uma experiência engraçada: Plantar bolbos que iriam dar bonitas flores, mas não sabíamos quais!

O nosso compromisso foi; tratar bem estas plantas, com carinho e atenção, regando-as regularmente e claro pô-las “Num lugar ao sol”. Passou quase um mês quando despontou a primeira plantinha, no vaso do Simão, foi um momento de euforia que registámos no nosso quadro da experiência, mas observámos que não foi esta a planta a florir primeiro. Por isso aprendemos que cada planta tem o seu tempo de crescimento, como as pessoas.

Para percebermos melhor e concluir que as plantas necessitam de luz solar para se desenvolverem, pusemos uma planta dentro de um armário onde não tinha sol, e vimos com tristeza que ela começou a ficar amarela e a morrer.

Com o nosso cuidado, a luz do sol e água os nossos vasinhos todos floriram já no mês de Fevereiro, vimos com entusiasmo que as flores eram de duas espécies, jacintos e narcisos que encheram de perfume e lindas cores, a nossa sala.









 Sem luz do sol, a plantinha está a morrer :(
Educadora Zélia Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário