quarta-feira, 26 de março de 2014

Poema para o Pai

Pai:
           
neste teu dia especial
            queria dar-te um presentão!
Mas não sabia como mostrar-te
todo o amor que sinto no meu coração!

Corri ao meu mealheiro
Mas não tinha muito dinheiro…
Tinha de haver outra maneira…
Finalmente, tive uma ideia!

Na escola, pus mãos ao trabalho
e cores bonitas escolhi!
Recortei muitos corações
e colei-os da forma que entendi!

Não fiz nada ao acaso
e no Mestre Cargaleiro me inspirei!
Quando vi a tela terminada
acredita que quase chorei!

Fiz uma tela colorida
com muito amor e dedicação!
Vai fazer parte na nossa casa
e da sua decoração!

Afinal, também eu posso ser artista!
Não sabia que disso era capaz!
Aprendi que com vontade, trabalho
e muito amor, tudo se faz!

Por entre corações, estrelas e a lua
deixei o meu sentimento falar!
Fiz tudo com muito carinho!
Fiz tudo para te encantar!






Os alunos da EB1 de Tinalhas
Professora Ida Soares


Sem comentários:

Enviar um comentário