terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Dia 3 de Dezembro assinalou-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência a que mais uma vez o nosso Agrupamento não esteve alheio. Durante todo o dia o Grupo de Educação Especial desenvolveu actividades alusivas ao tema envolvendo toda a comunidade escolar e comunidade educativa.
Assim, na parte da manhã, o Grupo deslocou-se às localidades: Póvoa de Rio de Moinhos, Tinalhas, Escalos de Cima, Lousa e Lardosa, onde apresentou “uma história à medida de todos” dando oportunidade a todos os alunos de conhecerem e experienciarem sistemas alternativos de comunicação (língua gestual, braille e escrita pictográfica).
A parte da tarde foi dirigida a todos os alunos do Infantário do Centro Regional de Segurança Social, Jardim de Infância e Escolas  do 1º, 2º, 3º Ciclo e Secundária de Alcains e à noite para toda a comunidade educativa, com a apresentação da peça “Era uma vez…” pelo Grupo de Teatro do Agrupamento cuja mensagem enfatiza não só as crianças portadoras de deficiência como todas aquelas que ora por interferência da natureza, da sociedade ou da mão do homem vivem com “amarras” privadas de uma infância a que todas as crianças têm direito.




Grupo de Educação Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário