segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Maria Bejan deu uma aula de romeno

Aula de romeno
Desta vez quem partilhou o que sabe, foi a Maria Madalin Bejan aluna de naturalidade romena, que deu uma aula sobre o seu país natal. Os seus colegas ficaram a saber que a Roménia é um país da Europa Oriental, que a sua capital é a cidade de Bucareste e que a língua oficial é o romeno.
A Roménia faz parte da União Europeia desde Janeiro de 2007, mas ainda não adoptou o euro. As moedas de euro romenas ainda não foram desenhadas e por isso ainda utiliza a sua própria moeda, o leu romeno. A Roménia é um país com um grande número de castelos, sendo alguns constituídos de madeira e muito bem conservados ao longo dos séculos. Esses castelos atraem muitos turistas durante todo o ano. O castelo mais visitado é o famoso Castelo de Bran onde, segundo a tradição, viveu o Conde Drácula.
Maria ensinou aos colegas vocabulário relativo à saudação e vocabulário relativo à escola e sala de aula. Depois de pronunciarem estas palavras, também fizeram o seu registo numa ficha de trabalho.


A turma do 2º B da Escola E.B. 1 de Alcains
Professora Fátima Dinis

1 comentário:

  1. Ana Maria Duarte05/01/11, 22:50

    Acho um ideia muito interessante colocar os alunos a partilhar os seus saberes e cultura aos colegas. Parabéns à profª Fátima!

    ResponderEliminar