quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Ninguém dá prendas ao Pai Natal"

Os pais das crianças do Jardim de Infância de Alcains decidiram preparar uma surpresa aos seus filhos e fizeram um teatro, “Ninguém dá prendas ao Pai Natal”. A peça teve lugar no Centro Cultural de Alcains e as primeiras filas estavam cheias de meninos e meninas curiosos por ver o trabalho dos seus pais.
“Ninguém dá prendas ao Pai Natal” conta a história da noite de Natal do Pai Natal, que estava sozinho a ver os meninos a abrirem os seus presentes, quando de repente lhe batem à porta. Aparece o Capuchinho Vermelho a oferecer uma capa minúscula ao velho Pai Natal, e a seguir surgem a Gata Borralheira, João Ratão, Carochinha, uma Bruxa e uma Raposa. E quando parecia que a peça não podia tornar-se mais divertida, aparecem várias “Cigarras” a cantarolar, juntamente com uma Formiga, aproximando-se pela parte da plateia. De repente, todas as personagens começam a cantar canções natalícias, juntamente com as crianças, que estavam muito divertidas. Finalmente surge o Lobo Mau, que oferece o único presente útil ao Pai Natal, um novo saco para carregar as prendas para os meninos.
No final, todas as crianças subiram para o palco, para junto dos seus pais e apareceram ainda as educadoras de infância, soltando doces e balões brancos. Todo o auditório foi envolto num ambiente natalício que alegrou todos, em especial as crianças.
À saída, estava ainda o Pai Natal a oferecer chocolates à medida que as pessoas abandonavam os seus lugares.
Cláudia Barroso

Sem comentários:

Enviar um comentário