sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Visita de Estudo ao “EUROSKILLS 2010 – Campeonato Europeu das Profissões”

Durante três dias, Lisboa acolheu o Euroskills 2010, o campeonato europeu das profissões, evento, que visou promover a formação profissional junto dos mais jovens. O Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains, esteve presente no passado dia 9 de Dezembro, através dos Cursos Profissionais de Gestão de Equipamentos Informáticos, de Informática de Gestão e do CEF de Instalação e Reparação de Computadores, acompanhados pelos Professores José Francisco Marques, Sandra Gonçalves, Marta Belo e Anabela Reis.
No evento em Lisboa, competiram perto de 500 profissionais dos 27 Estados-membros da União Europeia e de mais 14 países como a Turquia, Tailândia, Japão ou Brasil, em 64 diferentes profissões.
A competição cobriu seis grandes áreas profissionais: Artes Criativas e Moda; Produção, Engenharia e Tecnologia; Tecnologias da Informação e Comunicação; Transportes e Logística; Construção Civil e Obras Públicas.
Durante a visita os alunos e professores percorram os quatro pavilhões da FIL, em Lisboa, e para além de poderem assistir às actividades dos concorrentes, puderam também experimentar e executar algumas actividades. De destacar a forma ordeira e cívica como os discentes se comportaram ao longo de toda a visita, num clima de agradável convívio entre alunos e professores. Uma experiência a repetir em eventos futuros.

Profª Sandra Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário