segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Natal em forma de poesia (6ºC)

O pinheirinho já está enfeitado!
Eu estou fascinado…
Todas as ruas estão iluminadas e
já se sente o cheiro das rabanadas.

O Natal está a chegar…
Ouvem-se histórias de encantar
e eu estou a pensar
que prendas me vão dar…

Não existe Natal ideal, só o que nós criamos.
Mas que o espírito natalício, a paz e o amor irradiem
por toda a humanidade, todos os dias.
É com muito carinho que, através desta mensagem…
Desejo um maravilhoso Natal!

Tiago Marafão, nº15 – 6ºC









Natal é tempo de dar, sem pensar em receber…
É tempo de alegria e de compaixão.
Natal é servir os mais necessitados e pobres,
é ajudar aqueles que não têm como sobreviver.
Neste momento de crise,
todos nós, ricos ou pobres devemos dar!
Dar brinquedos que não usamos, roupas, livros,
Sorrisos, um abraço ou um carinho.
O carinho de que tanta gente precisa,
do mais jovem ao mais idoso…
Todos têm uma história para contar e,
neste Natal, quero que a minha se resuma a:
FELICIDADE, IGUALDADE, ENTREAJUDA, LIBERDADE, LUZ,
TOLERÂNCIA, AMOR, ALEGRIA, NOVIDADE…

José Pio, nº6 – 6ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário