sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

XXX Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM) 2011

1ª Eliminatória
09 de Novembro de 2011


A atividade teve inscrições abertas aos alunos de todas as turmas do 2º Ciclo (53 alunos inscritos), do 3º Ciclo (35 alunos inscritos) e do Ensino Secundário, incluindo Cursos Profissionais (21 alunos inscritos). Participaram efetivamente 64 alunos em todas estas categorias: Pré-Olimpíadas, Categoria Júnior e Categorias A e B. Quer o número de inscritos, quer o número de provas realizadas, constituíram um aumento relativamente aos níveis registados no ano letivo anterior, o que demonstra um interesse crescente dos alunos por esta atividade e um maior empenho dos docentes de Matemática na sua divulgação e implementação.

Os objetivos foram atingidos na sua totalidade. A organização e a aplicação da atividade decorreram normalmente, destacando-se a boa adesão dos alunos. O apuramento dos resultados realizou-se graças à colaboração de todos os professores do Grupo 500 e do Grupo 230.

Todo o processo foi organizado atempadamente, tendo sido criados materiais que permitissem a realização da prova de uma forma eficaz: material de divulgação, listas de participantes, grelhas de correção e listas de resultados. Os resultados desta atividade foram enviados à entidade organizadora da prova, a Sociedade Portuguesa de Matemática.

O Professor Responsável: Paulo Santos.

Sem comentários:

Enviar um comentário