quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Teatro e realidade contemporânea …

No dia 30 de novembro de 2011, os alunos do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains, as três turmas do 9º ano e a turma de turismo, juntamente com os respetivos professores realizaram uma visita de estudo a Lisboa.
Durante a manhã assistimos ao teatro de Gil Vicente O Auto da Barca do Inferno no Mosteiro dos Jerónimos pela parte lateral, nos claustros. Com toda a gente, contagiada com o bom humor da peça, foi passear pelos jardins de Belém, almoçar até às 14:30, visitar os arredores e deliciar-nos com uns pastelinhos de Belém!
Seguimos para o Parque Eduardo VII donde observámos paisagens magníficas da cidade e aprendemos mais alguns aspetos históricos, depois passeámos pelos jardins verdes até ao Marquês de Pombal. Finalmente, chegámos ao convento do Carmo no Chiado, que foi construído depois do terramoto de 1755. Aí tivemos acesso às mais belas vistas de Lisboa Antiga e tivemos um tempinho para ir às lojas e aos armazéns pelas mais antigas ruas da cidade onde deu para ver as diferenças entre ela e o “nosso cantinho”. Feitas as compras marcámos encontro no Terreiro do Paço onde terminou esta magnífica visita!
Todos se divertiram imenso, e a boa disposição depois do teatro reinou até ao regresso com as viagens sempre animadas! É sempre óptimo conhecer novos sítios, novas gentes, os nossos antepassados e outro modo de vida.






Catarina – 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário