segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Tinteiros com Valor"

A nossa escola, através do programa Eco Escolas, aderiu a um novo programa de reciclagem chamado “Tinteiros com Valor” que visa a reciclagem de tinteiros e toners vazios. O programa “Tinteiros com Valor” ajuda a comunidade escolar a desenvolver hábitos de reciclagem e proteção do ambiente. Os cartuchos de tinteiro e toner contêm substâncias tóxicas que, se forem deitadas no aterro podem poluir o sol e as águas. Os cartuchos recolhidos nesta iniciativa serão reciclados e reutilizados por empresas especializadas. Podem ajudar o nosso programa “Tinteiros com Valor” doando os vossos próprios tinteiros e toners vazios. Por isso, se normalmente deitam os cartuchos vazios no lixo por favor tragam para a escola.
Quanto mais a Escola recolher, mais a Escola ganha!
O programa Eco-Escolas aderiu a concursos nacionais de recolha destes materiais ( e também de rolhas). Poderemos conseguir algumas verbas para a escola e eventualmente algum prémio se recolhermos muitos tinteiros, toners e rolhas. Agradece-se a colaboração de todos.
A Equipa do Eco Escolas agradece e o ambiente também!
PS - Há ecopontos para colocação destes materiais na escola mas se trouxerem grandes quantidades podem entregar a um professor da equipa do Eco-Escolas.

1 comentário:

  1. Gostaria de saber qual a data de entrega do programa tinteiros com valor, se possivel :)
    Obrigada.

    ResponderEliminar