terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Concurso Nacional de Leitura 2011/2012

Mais um ano letivo, mais uma edição do Concurso Nacional de Leitura (CNL)… Já vai sendo tradição… Este ano com a novidade de ser uma iniciativa que se alarga, ao nível dos concelhos de Castelo Branco e Vila Velha de Ródão, aos alunos do 2.º CEB.

A resposta no nosso agrupamento não se fez esperar e, só neste ciclo de ensino, temos mais de 60 alunos inscritos. Segue-o de perto o 3.º CEB e, com menos adesão, mas igual fervor certamente, o Ensino Secundário. Os alunos já estão a ler as obras escolhidas e que a escola lhes facultou, num esforço de redução de custos para os alunos que temos de agradecer à direção. Este ano a escolha incidiu em textos de Luísa Ducla Soares, que revisitou alguns dos fantásticos contos de Eça de Queirós (para o 2.º CEB), de Miguel Torga, escolhidos de entre os bem conhecidos Novos contos da montanha (para o 3.º CEB), e de Washington Irving, cuja “Lenda do cavaleiro sem cabeça”, que deu origem ao filme homónimo de Tim Burton, será lida pelos alunos do Ensino Secundário.

Agora é ler com toda a atenção. Os dias que rodeiam o Natal e o Ano Novo são ótimos para isso. A prova de seleção dos alunos que irão à fase distrital será logo no dia 11 de janeiro.

RM

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    As notas vão ser publicadas no site da escola?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Por agora, ainda não. A partir do 2º período serão produzidas algumas alterações na nossa página web com a possibilidade de oferecer mais informações.

    ResponderEliminar