sexta-feira, 5 de outubro de 2012

5 de outubro - Dia Mundial do Professor


O Dia Mundial do Professor é celebrado anualmente no dia 5 de outubro. Neste dia são homenageadas todas as pessoas para quem o ensino é uma forma de vida. Em 1994 a UNESCO iniciou a comemoração deste dia com o objetivo de chamar a atenção para o papel fundamental que os professores têm na sociedade e na instrução de todos nós.

O Dia Mundial do Professor é comemorado em todo o mundo numa organização conjunta da Organização Internacional do Trabalho (OIT), da Internacional da Educação (IE), da UNICEF e do Programa de desenvolvimento das Nações Unidas (UNDP). 

"Pensamos que a escola é a base do futuro. Por isso os professores são um recurso humano fundamental para a criação de boas escolas. Contamos  que os nossos leitores, ao lembrar e comemorar este dia, possam ficar sensibilizados e atribuam a devida  importância ao professor no desempenho do seu papel. O que precisamos são bons professores que possam fazer com que as pessoas se questionem e se perguntem o que sabem sobre o mundo; e que transformem comunidades em escolas. O que precisamos são bons professores.” (Nikki Sanchez-Hood, 15 anos, Canadá)


Professora Sandra Adrião

Sem comentários:

Enviar um comentário