segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Decorrem até 15 de janeiro de 2013 as candidaturas à 4.ª edição do concurso, de âmbito nacional, «Conta-nos uma história!» - Podcast na Educação. A iniciativa, dirigida a todas as escolas de Educação Pré-Escolar e de 1.º ciclo do Ensino Básico, pretende fomentar a dinamização de projetos por elas desenvolvidos, que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital áudio e vídeo. O concurso é promovido pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e do Plano Nacional de Leitura (PNL), em parceria com a Microsoft.

A iniciativa promove a conceção e desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo que decorram da produção colaborativa ou do reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas). As histórias a concurso devem conter um narrador e diferentes personagens, sendo obrigatória a existência de diálogos. A candidatura realiza-se através do preenchimento de um formulário em linha disponível no sítio ERTE até 15 de janeiro. A entrega dos trabalhos decorre de 16 de janeiro a 26 de março de 2013. Para mais esclarecimentos, contactar o endereço eletrónico podcast@dge.mec.pt

Para mais informações, aceder ao sítio ERTE : Lançamento da 4.ª edição da iniciativa «Conta-nos uma história!» - Podcast na Educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário