quarta-feira, 31 de outubro de 2012

9º campeonato nacional de jogos matemáticos

Decorrem até 21 de dezembro as inscrições para o 9.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (CNJM9), cuja final se realiza no dia 1 de março de 2013, às 09h00, na Arena d'Évora. Neste campeonato, constituído por seis jogos, podem participar alunos dos três ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário. O CNJM9 é promovido pela Ciência Viva, Associação Ludus, Associação de Professores de Matemática (APM) e Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM). A iniciativa é organizada em conjunto com a Universidade de Évora, a Câmara Municipal (CM) de Évora e a Delegação Regional do Sul e Ilhas da Sociedade Portuguesa de Matemática.
Na composição disputam-se seis jogos: Semáforo, Gatos e Cães, Rastros, Hex, Avanço e Produto.
O CNJM9 encontra-se preparado para receber alunos com baixa visão e cegueira em todos os jogos, à exceção do Hex e do Produto.
O campeonato é disputado em quatro categorias correspondentes aos três ciclos do Ensino Básico (primeira, segunda e terceira categoria) e ao Ensino Secundário (quarta categoria), em regime aberto. Em todas as categorias há apenas uma final nacional.
Para mais informações, incluindo o regulamento, consultar o sítio 9.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário