quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Concurso para o 3º ciclo e secundário

O programa "O Mundo na Escola" desafia os estudantes do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário a responder, através de um vídeo de três minutos, à primeira pergunta do Concurso "Saber Porquê", agora disponível no seu sítio na web. O vídeo deve ser enviado para O Mundo na Escola até 10 de novembro. O concurso pretende estimular a curiosidade e a imaginação dos alunos, obrigando-os a um esforço colaborativo de pesquisa, criatividade e imaginação, levando-os a explorar situações desafiantes que podem ser respondidas cientificamente.
"Saber Porquê" é um concurso de divulgação de ciência em suporte audiovisual dirigido às escolas.
Desde 10 de outubro, em todos os dias 10 de cada mês, são colocadas no sítio Saber porquê | Mundo na Escola duas perguntas sobre temas científicos ou tecnológicos, desafiando os alunos do Ensino Básico e Secundário a responder-lhes, com o apoio de professores. As respostas devem ser dadas em vídeos com um máximo de três minutos, numa linguagem percetível e apelativa para o público.
Podem participar estudantes com idades compreendidas entre os 12 e os 20 anos.
Para mais informações, incluindo o acesso ao regulamento e ao formulário, consultar o sítio Saber porquê | Mundo na Escola.

Sem comentários:

Enviar um comentário