quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Festival Literário de Castelo Branco passou pelo nosso agrupamento


Entre os dias 24 e 26 de outubro Castelo Branco contou com um evento cultural de grande importância: o I Festival Literário da cidade. Por iniciativa da organização, o festival quis associar-se às escolas do concelho e levar até elas algumas das suas atividades. 

O Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira foi também contemplado com uma sessão, realizada na tarde de 24 de outubro no auditório da sede, que contou com a participação dos escritores João Teixeira (natural de Castelo Branco) e Manuela Costa Ribeiro e do ilustrador Alex Gozblau

A sessão acabou por se desdobrar em duas, visto que os alunos do 3.º ano do 1.º CEB tiveram o privilégio de ser visitados, na sala de aula, pela escritora Manuela Costa Ribeiro, de quem tinham tido a oportunidade de ler e trabalhar a obra Rosa e os feitiços do mar. A escritora mostrou-se muito sensibilizada com a adesão dos alunos ao livro, tendo havido lugar para perguntas, comentários e até alguma cantoria. 

A sessão na sede contou com a presença de professores e alunos do 2.º e do 3.º CEB e do Ensino Secundário e revelou-se uma excelente ocasião para, no espaço da escola, haver um tempo de convívio e partilha com pessoas com quem não temos oportunidade de trocar ideias todos os dias. No final, todos saíram certamente enriquecidos com a experiência. 




RM

Sem comentários:

Enviar um comentário